O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga resoluções exigidas em edital de concurso para 177 vagas

 https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSpwZSotuCh1UgHui-aJqMEuEROq4eE28qauRpNfkUNztffl0_E
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou em seu site os textos consolidados das resoluções do órgão para ajudar os candidatos ao concurso para 177 vagas vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários são, respectivamente, de R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39. O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo o país.

Antes da consolidação dos textos, o candidato precisava comparar as resoluções originais e suas alterações para identificar os dispositivos que foram revogados ou que tiveram alteração de redação. Agora, as alterações estão sinalizadas por notas, links e textos tachados, em padrão semelhante ao usado pela Presidência da República na área de legislação do portal www.planalto.gov.br.

No total, foram consolidados os textos de 16 resoluções do CNJ previstos no conteúdo programático do concurso. O acesso às resoluções que serão cobradas para cada cargo pode ser feito utilizando códigos de pesquisa específicos para o conteúdo.

Ao acessar o site www.cnj.jus.br, o candidato deve clicar em Concurso CNJ, dentro de “Programas e Ações”. Em seguida, acessar o link Atos Normativos, que o direcionará a uma página de pesquisa. O código referente a cada cargo deve ser informado no campo “Argumento”. Depois disso, é preciso clicar Pesquisar e o portal mostrará uma tabela com os links para cada resolução, com o texto já consolidado.

Além disso, o CNJ criou uma página no seu portal para auxiliar os candidatos aos concursos do órgão. No site http://www.cnj.jus.br/cidadao/concurso-do-cnj está disponível o link para o Regimento Interno do Conselho e para o sistema criado para facilitar a consulta às resoluções e recomendações do CNJ que serão cobradas no concurso, de acordo com o cargo. Além disso, estão ali todas as notícias publicadas no portal do CNJ sobre o tema. Os links estão relacionados no lado direito da página.

São 84 vagas de nível superior para os cargos de analista judiciário nas áreas judiciária (18), administrativa (28), administrativa – especialidade: contabilidade (8), administrativa – especialidade: pedagogia (1), apoio especializado – especialidade: análise de sistemas (15), apoio especializado – especialidade: arquitetura (1), apoio especializado – especialidade: arquivologia (3), apoio especializado – especialidade: biblioteconomia (2), apoio especializado – especialidade: engenharia civil (1), apoio especializado – especialidade: estatística (5), apoio especializado – especialidade: psicologia (1) e apoio especializado – especialidade: sociologia (1).

Já as 93 vagas para o cargo de técnico estão divididas entre as áreas administrativa e apoio especializado – especialidade: programação de sistemas. Para apoio especializado, além do ensino médio ou de curso técnico equivalente, o candidato de ter curso técnico de programação ou equivalente, reconhecido pelo ministério da educação, com carga horária de, no mínimo, 120 horas/aula.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva (uma questão e uma dissertação para os cargos de nível superior e uma dissertação para os cargos de nível médio).

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 17 de fevereiro de 2013, em Brasília.

O concurso terá 2 anos de validade, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

LFG

0 Comentario "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga resoluções exigidas em edital de concurso para 177 vagas"

Postar um comentário